top of page

CHINESES DO EMGI INVESTEM 300 M€ EM IMOBILIÁRIO EM ALCÂNTARA. MAIS DE 100 APARTAMENTOS VÃO TER RENDA ACESSÍVEL.

Este é o sétimo projeto imobiliário do grupo chinês em Lisboa. Além de 550 apartamentos, vai construir também escritórios e espaços para retalho, nos 14 hectares junto à antiga pedreira do Alvito.

O EMGI Group comprou a Encosta da Tapada, em Alcântara, e prevê aí investir 300 milhões de euros. O projeto abrange uma área de 120 mil metros quadrados, irá envolver construções tanto de 550 apartamentos para habitação, como escritórios e retalho. O grupo de investidores chineses é já responsável por outros seis projetos imobiliários em Lisboa.

“Esta é uma das grandes áreas ainda disponíveis em Lisboa para promoção de raiz e que irá operar uma profunda regeneração numa zona de grande potencial”, afirmou Gonçalo Santos, head of development da JLL (que entrou no negócio em representação do vendedor), em comunicado.

O terreno tem cerca de 14 hectares e situa-se junto à antiga Pedreira do Alvito, em Alcântara. O investimento de 300 milhões abrange o valor da compra do terreno, mas também infraestruturação, projetos de arquitetura e de outras especialidades, trabalhos de construção, bem como custos inerentes ao processo de promoção.

Relacionados

Fonte:

eco.sapo.pt| 27-08-2019

155

Artigo n.º

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

bottom of page